sexta-feira, 8 de novembro de 2013

Servidores determinam a perda de mandato de diretores de sindicato

Os servidores integrantes do Sistema Diretivo do Sismufi reuniram-se na noite de ontem, 06, para deliberar sobre a perda de mandato do diretor Jurídico Marcos Poncio e a secretária Geral, Seloi Novak.
Por unanimidade dos votos, os dois foram afastados da atividade sindical por má conduta, malversação e dilapidação do patrimônio do sindicato, conforme prevê o artigo 51 do Estatuto Interno. Ambos estão inelegíveis para o próximo pleito em 2015.
A convocação solicitada pelo presidente Valter André Ferreira obedeceu o que determina o estatuto. Os portões precisaram ser fechados para evitar um tumulto, uma vez que os antigos diretores realizaram uma outra assembleia desrespeitando o estatuto e sem validade.
Marcos Poncio e Seloi Novak foram notificados sobre a realização da assembleia convocada pelo presidente de acordo com o artigo 52 e tiveram o prazo de três dias úteis para a defesa, mas preferiram não apresentar nenhum documento perante os integrantes da chapa eleita em 2011.
A apresentação das provas contra os diretores foi feita pelos integrantes do Conselho Fiscal. Os integrantes do sistema diretivo questionaram os conselheiros sobre as provas apontadas contra o diretor Marcos Poncio e a secretária Seloi Novak. Depois dos esclarecimentos foi aberta a votação. Foram contabilizados 20 votos pela perda de mandato dos diretores.
O contador Egon Wolf, que presta serviço para cinco sindicatos, também aproveitou para dar um relato sobre a situação das contas no período de janeiro a julho deste ano, alvo de acusações dos diretores Marcos Poncio e Seloi Novak. Segundo o contador, não há irregularidade como apontam os denunciadores.
O presidente Valter André Ferreira também se pronunciou. Ele afirmou que o fato dos ex-integrantes da diretoria desobedecerem o estatuto do sindicato demonstra claramente uma tentativa de golpe, com apoio de pessoas ligadas a uma sigla partidária.
De acordo com o presidente, os ex-diretores serão responsabilizados através de ações judiciais. Ferreira anunciou ainda que convocará uma reunião para nomeação de novos diretores e enfatizou que o trabalho em busca de novas conquistas à categoria será redobrada.
O presidente finalizou reforçando que os esclarecimentos sobre o episódio serão feitos nos próximos dias para todos filiados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente com responsabilidade,seu comentário poderá ser editado ou excluido caso ofensivo.