sexta-feira, 20 de abril de 2012

POLITICA DE FOZ

Todo  undo está preocupado com as articulações que acontecem nos bastidores da politica na cidade de FOZ DO IGUAÇU.
muitas decisões colocaram partidos aliados a este ou aquele ,em situação desconfortável na terrinha.o que dizer do DEM? LUIZ QUEIROGA era líder do prefeito e simplesmente foi obrigado a escolher co quem ficaria,o partido ou a liderança.não adianta dizer que é invenção nossa ,pois sabemos que o partido decidiu através de ordem da estadual ,apoiar RENI PEREIRA a despeito dos filiados locais irem juntos ou não. Mas assim sendo qual seria a vantagem? Tempo amigos,tempo de mídia.
muita coisa vem sendo decidida a partir de reuniões na capital do estado ,nas mesas de presidentes dos partidos que, a despeito dos filiados da cidade, tomam decisões baseadas apenas nas alianças que desejam ter na eleição de 2014.
o PT da cidade está quase em pé de guerra depois que um grupo achou por bem pensar numa possível aliança com o deputado RENI.Existem denuncias nas redes sociais,de que estariam inclusive fazendo reuniões escondidas com parte do partido apenas.
Os que antes faziam juras de amor ao SAMEK,agora não querem sequer saber sua posição ,devido a ter se retirado por hora ,da disputa ao palácio das cataratas.
o ex prefeito Dobrandino,que ainda detêm uma fatia considerável do eleitorado na cidade, prometeu que se "encherem muito o saco dele" vai se candidatar a "levar" a eleição,o que não podemos duvidar,em se tratando de FOZ.
alguns partidos tem se reunido na calada ,pra tentar formar um grupo que seria a 3ª via na cidade,coisa que poderia dividir ainda mais  a opinião do povo e mudar os resultados de uma eleição que já é quase favas contadas por certo pré-candidato (só esqueceu de acertar com os eleitores).
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------

VEREADORES E A DIFÍCIL TAREFA DE GANHAR VOTOS


MUITA GENTE DIZ QUE A PIOR DISPUTA ELEITORAL ,É NA CAMPANHA PRA VEREADOR.
Preciso concordar,afinal,é a unica disputa onde o eleitor é assediado a todo minuto e onde cada um tem vários amigos na disputa.sem falar que muitos candidatos gastam verdadeiras fortunas pra chegar ao poder,mesmo que tenham que declarar a justiça eleitoral.(sabemos que não fazem de forma honesta na maioria das vezes).
O que leva alguém a gastar tanto dinheiro pra se eleger se depois não recupera em salários o que investiu? Vontade de ajudar a cidade? tá bom,vou acreditar,assim como em papai noel e mula sem cabeça.
 quem sabe uma boa solução para os bairros terem seus eleitos e representantes , seria sua gente analisar o perfil politico de cada candidato local? sim porque alguns dizem ,que "sai muita gente do bairro e não elege ninguém".por isso resolvi usar os números (matemática é ciência exata): se em cada região , fossem candidatos 20 pessoas ,(o pessoal do centro manda seus aliados espelharem que é muito)e levarmos em conta que temos 4 grandes regiões e o centro,teríamos então um total de 80 candidatos de bairros.Assim sendo ,num cenário de cerca de 250 candidatos na cidade,podemos deduzir que os demais seriam do centro...teremos então que,170 candidatos vão da região central,onde praticamente não tem eleitores ,para os bairros ,comprar votos.Sim isso mesmo,pagam cabos eleitorais pra fazer o trabalho de amealhar votos ,apenas por que a gente dos bairros acha que tem muito candidato no bairro.Se houver 20 candidatos nos bairros ,eles precisam ser vistos como opções varias e não como muito candidato.
tudo que os candidatos mais capitalizados precisam,epe de pessoas sem compromisso com seu local de moradia,dispostos a trocar apoio por mixarias eleitoreiras às vésperas de eleição.
------------------------------------------------------------------------------------------------------------
VEJAM COMO ANDA NOSSA JUSTIÇA ATUALMENTE:


http://www.youtube.com/watch?v=MTvBGd8n-PI&feature=player_embedded

  SE A SITUAÇÃO CONTINUAR NESTE RITMO ,EM BREVE TEREMOS O CIDADÃO DE BEM SENDO CHAMADO DE BANDIDO .
SER HONESTO VAI SER CONSIDERADO CRIME.
-----------------------------------------------------------------------------------------------------


Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente com responsabilidade,seu comentário poderá ser editado ou excluido caso ofensivo.