sexta-feira, 20 de abril de 2012

EDIÇÃO 2012 DA MARCHA PARA JESUS



  • A Marcha para Jesus começou como “
    Marcha da Cidade em 1987, em Londres (Inglaterra) e teve início pela amizade entre três grupos de evangelização: Pionner, Ichthus e a Jocum. Na verdade ela foi fundada pelo pastor Roger Forster, pelo cantor e compositor Graham Kendrick, Gerald Coates e Lynn Green.
    A Marcha para Jesus é um evento internacional e interdenominacional que ocorre anualmente em milhares de cidades do mundo.
    Um ato pacífico, consciente e até excitante do mover de Deus em nossos dias. Em Foz do Iguaçu, a Marcha está na XIIª edição, mobilizando centenas de líderes religiosos e milhares de pessoas pelas ruas da cidade, no período do evento.
    A Igreja, como Corpo de Cristo, tem a oportunidade de mostrar que não é restrita aos templos, mas está viva e aberta a toda sociedade, além de unir as muitas denominações cristãs em um ato de expressão pública de fé, amor, agradecimento e exaltação do nome de Jesus Cristo, salvador de toda a humanidade.
    Pela Lei nº 12.025, de 3 de Setembro de 2009 o governo federal Institui o Dia Nacional da Marcha para Jesus, no Brasil, em Foz do Iguaçu o evento faz parte do calendário oficial do Município. Desde o ano passado, integra os eventos comemorativos ao aniversario de do Município.
    A MARCHA em FOZ, conta com o apoio institucional da Prefeitura Municipal, Itaipu Binacional, outros órgãos públicos e de empresas do setor privado, através de cotas de patrocínios, que este ano tem novidades com as PRE-MARCHAS. “É uma espécie de aquecimento para o Dia do Senhor”, lembra a Pra. Sheila Norberto, diretora de eventos do COPEFI, e neste ano responsável pela divulgação do evento. “As inscrições para bandas, grupos e cantores estarão abertas nas livrarias da cidade ou nas próprias igrejas locais, a partir da próxima semana” lembra o Pr. Robson Oliveira, responsável pelas atrações regionais deste ano, que incluem um festival de novos valores gospel.
    O COPEFI, através de uma comissão técnica, vai escolher uma banda/grupo, em cada macro região de Foz que por sua vez irão animar o trajeto final da MARCHA, dia 2 de Junho, bem como a concentração principal na Av. Duque de Caxias.
    Para o Presidente do COPEFI, Sadi Buzanelo, “os melhores serão premiados, e terão um DVD especial gravado pelo Conselho, como forma de incentivar novos valores artísticos e culturais nos bairros de Foz”. As inscrições serão feitas até o dia 25 de abril, pela internet (www.copepfi.com.br), nas livrarias cristãs da cidade e em todas as denominações locais. (igrejas dos bairros). Também haverá outros prêmios aos primeiros colocados.
    A Diretoria Executiva do COPEFI lembra que todas as manifestações artísticas podem e devem se inscrever, não apenas cantores ou bandas. Grupos de coreografia, danças, teatro, etc.
    Quatro Pré-



    Marchas em Maio 2012


    Sempre às 16hs, conforme agenda:

    Dia 05= Praça 7 de setembro, Morumbi I
    Dia 12= Parque Remador, Porto Meira

    Dia 19= Praça central, Vila C Velha
    Dia 26= Praça central, Três Lagoas.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente com responsabilidade,seu comentário poderá ser editado ou excluido caso ofensivo.