sexta-feira, 4 de dezembro de 2009

REUNIÃO COM POPULAÇÃO EM TRES LAGOAS

alecrim-latinha-coquinho-o secretario zarpelon- e o vereador zé carlos.
Novamente estivemos reunidos no centro de convivência para discutir a questão da Unidade de Pronto Atendimento que achávamos ainda ser possível trazer para a região de 3 lagoas.


A reunião teve seu inicio às 20 horas e o Sr JURANDIR de MOURA esteve a frente da mesma para tentar organizar as falas.

Após apresentar os presentes, passou a palavra ao secretario de saúde de foz que falou a respeito dos critérios técnicos que devem ser respeitados em relação a implantação da UPA,e que a determinação destes critérios é do MINISTERIO DA SAUDE.

Em seguida o senhor Foster, presidente do COMUS, disse que o conselho que preside não fora comunicado oficialmente ainda sobre o local e nem mesmo sobre qualquer coisa referente ao assunto o que ele define como um desrespeito ao mesmo, falou ainda que o mesmo ainda vai se pronunciar a respeito do assunto e até mesmo ,se preciso for ,questionar na justiça estas decisões arbitrárias.

Todos os presentes foram unânimes em relação a não concordarem com a escolha do local em que será implantada a referida unidade.

O conselheiro Genoíno disse que o atendimento do siate e do samu é deficiente.

O vereador Zé Carlos que esteve presente e desta vez não chegou no final da reunião(pra quem não sabe na ultima ele chegou na hora do amém)falou que os eleitos precisam representar a vontade do povo e que a atual administração não tem respeitado os desejos da comunidade.

O popular Gaucho falou que a maior necessidade na região é de medico e que ao contrario do que dizem por ai,não existe nenhum vereador mudando projeto da UPA.

O professor Claudio falou que desde a 1º conferencia de saúde ,os pedidos são os mesmos e que em relação a 3 lagoas nenhuma das definições das conferencias foi atendida e 3 lagoas esta sempre esquecida e abandonada pela administração.

O Adélio, morador antigo na região,falou que 3 lagoas tem um grave problema social e não técnico e que deve ser resolvido este problema.

O auge da reunião foi quando este escriba “tentou” fazer uso da palavra, e foi interrompido por alguém que veio na intenção já definida de atrapalhar a reunião. Apesar de todo trabalho pra organizar uma reunião como esta,onde contamos com a presença de 53 pessoas,sempre tem alguém que acha que tem mais capacidade para fazer algo similar,o duro é que ficamos sabendo que em uma reunião que tentaram fazer a alguns dias , a falta de credibilidade de gente deste naipe foi tanta que apareceram penas 6 pessoas,talvez isto tenha motivado estas pessoas a bagunçarem a reunião de hoje.

Mas não podemos deixar de dizer que apesar deste incidente a reunião foi boa e precisamos dar parabéns ao LATINHA,(JURANDIR DE MOURA) pelo empenho em convidar aos presentes para esta reunião.É graças ao empenho de gente destemida como estes em 3 lagoas, que podemos continuar acreditando na nossa gente.

No final e após o secretário de saúde parabenizou ao Latinha e a este escriba pela organização e disse que qualquer definição em relação a saúde no bairro será comunicado a este grupo que segundo ele tem maturidade suficiente para debater assuntos de relevada importância sem contudo engolir as decisões do poder publico mas, respeitando a opinião dos demais que se dispuseram a fazer parte do grupo de discussão.

Esteve presente também o pastor Sebastião de Campos da Assembléia de Deus.

Para resumir tudo ,tem gente que ainda vai tentar dar uma de pai da criança ,seja lá qual for a decisão do poder publico,se trouxerem a UPA, dirão que são o pai , se trouxerem o atendimento 24 h ,dirão que foi graças ao seu empenho.O que podemos afirmar com segurança é que jamais vamos nos livrar destes politiqueiros se não fizermos nossa parte e batermos de frente com eles.


A populaçao presente foi filmada até mesmo pela RPC.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente com responsabilidade,seu comentário poderá ser editado ou excluido caso ofensivo.