sexta-feira, 15 de fevereiro de 2013

VEREADORES CRIAM COMISSÃO ESPECIAL PARA APURAR O IDEB OBTIDO POR FOZ DO IGUAÇU


 
A CE é composta por três parlamentares e terá a duração de 90 dias
A Câmara Municipal aprovou na sessão ordinária desta quinta-feira (14), o requerimento extra-pauta n° 30/2013, de autoria do Vereador Dilto Vitorassi (PV), que pede a instalação de uma Comissão Especial destinada à tomada de posição acerca da adequação do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – IDEB- como método de avaliação da educação pública prestada no município.
A comissão será constituída por três vereadores: Dilto Vitorassi (PV), Fernando Duso (PT) e Nilton Bobato (PC do B) e terá a duração de 90 dias. De acordo com a proposição, o objetivo é verificar se houve irregularidade no resultado obtido pelo município de Foz do Iguaçu no IDEB (divulgado em 2012), no que se refere à alteração na composição das salas de aula, remoção de alunos que pudessem baixar a média da classe e, também, aglutinamento dos melhores estudantes na mesma sala de aula com a finalidade de obter notas maiores no exame.
O IDEB foi criado em 2007 pelo Ministério da Educação, com o objetivo de avaliar a educação no país. O indicador é calculado com base no desempenho do estudante em avaliações do Inep e em taxas de aprovação. Em 2011, Foz emplacou três escolas entre as dez melhores públicas do país: Santa Rita de Cássia (nota: 8,6); Papa João Paulo I (nota: 8,3) e Benedicto João Cordeiro (nota: 8,2). O resultado disso, foi a obtenção da média 7,0 do município no Ideb divulgado em 2012.

Hospital Municipal Padre Germano Lauck

Aprovado também na sessão de hoje o Requerimento n°18/2013, de autoria do Vereador Rudinei de Moura (PSD), que solicita a realização de audiência pública para debater assuntos relacionados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck. “A ideia é discutir com a Secretaria de Saúde, com o Conselho Municipal de Saúde (COMUS) e diversos setores da sociedade para vermos o que é possível melhorar na gestão hospital”, destaca o autor da proposição.
Alguns parlamentares ressaltaram não só a importância da discussão, como a necessidade do Legislativo abrir o debate com a população iguaçuense. A Audiência ainda não tem data marcada. 
 de: diretoria de comunicação



Este blogueiro estava presente e pode constatar a tentativa de desmerecer a criação da CE pela casa.Um vereador que nunca via problemas na administração passada ,agora se coloca claramente em posição de ataque a atual.quem sabe motivado pela exoneração de seus compadres de partido que mamavam nas tetas do executivo a cerca de 8 anos.
Com relação a audiência publica  para debater assuntos relacionados ao Hospital Municipal Padre Germano Lauck, creio que estarei presente e também farei uso da tribuna na ocasião.temos alguns assuntos a comentar .

Nenhum comentário:

Postar um comentário

comente com responsabilidade,seu comentário poderá ser editado ou excluido caso ofensivo.